sábado, dezembro 6, 2025
HomeTJ-MSTJMS apresenta IntegraJus Mulher e garante medidas protetivas em até 48 horas

TJMS apresenta IntegraJus Mulher e garante medidas protetivas em até 48 horas

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizará no dia 24 de novembro, às 14 horas, no Plenário do Tribunal Pleno, a apresentação do projeto IntegraJus Mulher, em alusão à campanha mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Essa iniciativa reúne ações e projetos da Coordenadoria da Mulher, buscando ampliar e modernizar o enfrentamento à violência doméstica no estado.

Instituído pelo Acordo de Cooperação Técnica nº 03.010/2025, o IntegraJus Mulher é fruto da parceria entre o TJMS, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e Polícia Militar. O programa utiliza tecnologia avançada e novos fluxos operacionais integrando o Poder Judiciário e as forças de segurança para garantir maior eficácia no combate à violência contra a mulher.

Um dos diferenciais do programa é o compromisso de cumprir todas as medidas protetivas em até 48 horas, meta que já vem sendo alcançada em quase 100% dos casos. O processamento dos casos conta com intimações eletrônicas, assinaturas digitais e distribuição automática dos processos, além de um painel de Business Intelligence que possibilita o acompanhamento em tempo real.

Policiais civis e militares capacitados pela Escola Judicial de MS passam a atuar como oficiais de justiça ad hoc, o que amplia a eficácia no cumprimento das diligências. O projeto também integra o registro eletrônico das ocorrências, gravação audiovisual das oitivas e envio automático das informações ao Judiciário, eliminando o uso de papel e proporcionando decisões ágeis, em menos de uma hora.

Com mais de 7.500 medidas protetivas tramitando digitalmente, o IntegraJus Mulher mostra-se um significativo avanço na proteção das mulheres sul-mato-grossenses, reafirmando o compromisso do TJMS com a modernização, agilidade e segurança no enfrentamento da violência doméstica.

Redação Portal Guavira

spot_img

Últimas Notícias