quinta-feira, janeiro 29, 2026
HomeTCE/MSSergio de Paula é empossado conselheiro no TCE-MS

Sergio de Paula é empossado conselheiro no TCE-MS

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul deu posse a Sergio de Paula como seu mais novo conselheiro, na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro. A solenidade ocorreu em uma Sessão Especial na sala da Presidência, marcando a rápida transição após a aprovação de sua indicação pela Assembleia Legislativa (Alems) e sua nomeação pelo governador Eduardo Riedel, publicada nesta manhã, no Diário Oficial do Estado

O novo conselheiro chega à Corte de MS para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. Sua posse foi prestigiada por autoridades e familiares. 


Presidida pelo conselheiro Flávio Kayatt, a cerimônia reuniu o corregedor-geral, conselheiro Marcio Monteiro, os conselheiros substitutos Leandro Lobo Ribeiro Pimentel e Célio Lima de Oliveira, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior. 

O presidente Flávio Kayatt, destacou a importante contribuição que o novo conselheiro vai agregar ao Tribunal. 

“A chegada do conselheiro Sergio de Paula fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Sua experiência na gestão pública e o profundo conhecimento da realidade dos municípios trarão contribuições valiosas para o aperfeiçoamento do controle externo”. 

Prestigiaram também o ato de posse, o governador Eduardo Riedel e o vice-governador Barbosinha. O deputado Paulo Corrêa e Londres Machado, representaram a Alems. O ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja também esteve presente na cerimônia. 

Declarações 

O vídeo institucional publicado pela Corte de Contas em suas redes sociais, destaca algumas declarações que revelaram o consenso entre as lideranças sobre a qualidade técnica do novo conselheiro.

O governador Eduardo Riedel enfatizou o benefício que a vivência de Sergio de Paula trará ao órgão fiscalizador.

“Não tenho dúvida de que o Sergio dará uma grande contribuição ao Tribunal. Sua experiência à frente de secretarias, o convívio direto com municípios e com o Estado, e o profundo conhecimento da realidade dos jurisdicionados vai fortalecer muito o trabalho da Corte”. 

O corregedor-geral, conselheiro Marcio Monteiro, também declarou  a dedicação do novo colega de mesa diretiva.

“O conselheiro Sérgio tem uma grande experiência e eu sou uma pessoa que tenho acompanhado essa trajetória dele, sendo uma pessoa dedicada, responsável, compromissado com seus deveres e ações, extra uma bagagem de longa experiência na gestão pública “.

O deputado Paulo Corrêa, representando a Assembleia Legislativa, celebrou a aprovação de Sérgio de Paula por 23 dos 24 deputados da Casa de Leis, que endossa a sua história e dedicação no serviço público. 

“Com toda essa aprovação, o Sergio de Paula é uma pessoa que merece todo o respeito. E com certeza, ele vai contribuir muito aqui na Corte do MS”. 

Também presente, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior, reforçou a importância do cargo.

“O Tribunal de Contas cumpre um papel fundamental no controle da gestão pública, e a chegada do conselheiro Sergio de Paula, com sua experiência administrativa, certamente contribuirá para a qualidade das decisões da Corte.”


Em seu primeiro pronunciamento como conselheiro, Sergio de Paula agradeceu e prometeu dedicação e aprendizado, ressaltando que sua experiência será posta a serviço da transparência e da eficiência administrativa.

“Hoje é um dia de agradecimentos. Primeiro, a Deus pela minha trajetória de vida.

É com muita humildade e honra que assumo este novo desafio. Minha trajetória começou há muitos anos, como bancário no Banco Real, e desde então, tenho trilhado um caminho com dedicação e compromisso com a política e o serviço público.

Quero agradecer, de forma especial, ao governador Eduardo Riedel pela confiança depositada em mim, e ao ex-governador Reinaldo Azambuja, cuja parceria e apoio foram fundamentais em minha trajetória. Agradeço também aos deputados estaduais presentes, que têm papel fundamental na construção de um Estado mais justo.

Meu objetivo é trabalhar focado no controle externo, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos. Estou comprometido em desempenhar esta missão com responsabilidade, dedicação e espírito público.

Agradeço também à minha família, que é o alicerce e a inspiração diária da minha vida. Sem o apoio deles, não teria sido possível chegar até aqui. 

Pode ter certeza, me sinto pronto para trabalhar ao lado dos membros da Corte de Contas de Mato Grosso do Sul”.

Sergio de Paula 

Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

*Matéria escrita com informações do site oficial e das redes sociais do TCE-MS. 

Texto: Olga Cruz 

Redação Portal Guavira

spot_img

Últimas Notícias