Dezembro começa com calor intenso, aumento da nebulosidade e chance de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, 1º de dezembro de 2025. O avanço de uma frente fria no oceano, associado a áreas de baixa pressão, favorece pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente no centro-leste, sudeste e leste do estado.
Campo Grande e região intermediária
Na Região Geográfica Intermediária de Campo Grande, o dia começa abafado, com mínima em torno de 25 °C e máxima de até 34 °C. O céu fica com muitas nuvens ao longo do dia, e há previsão de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h, com risco pontual de tempestades mais fortes.
Corumbá e oeste pantaneiro
Na Região Intermediária de Corumbá, o padrão ainda é de forte calor, com mínimas entre 25 °C e 27 °C e máximas de 36 °C a 37 °C. O sol aparece entre nuvens, mas áreas de instabilidade podem provocar pancadas típicas de verão à tarde, sem afastar o predomínio de tempo abafado no Pantanal e sudoeste do estado.
Dourados e sul/leste de MS
Na Região Intermediária de Dourados, que abrange o sul e parte do leste do estado, o início de dezembro já reflete a mudança de padrão: mínimas entre 23 °C e 24 °C e máximas de 31 °C a 35 °C, um pouco mais amenas que nos últimos dias. A nebulosidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva, localmente fortes, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.
Três Lagoas e leste do estado
Na Região Intermediária de Três Lagoas, o calor ainda é destaque, com mínimas entre 22 °C e 24 °C e máximas de 35 °C a 37 °C. O leste do estado fica sob influência das instabilidades previstas para o centro-leste, com céu entre nublado e encoberto em parte do dia e probabilidade de chuvas irregulares, em alguns pontos com acumulados significativos.

