sábado, dezembro 6, 2025
HomeCÂMARA CGCâmara de Campo Grande vota projetos importantes e analisa veto em sessão...

Câmara de Campo Grande vota projetos importantes e analisa veto em sessão desta terça

A Câmara Municipal de Campo Grande convocou para a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de novembro de 2025, a votação de quatro projetos de lei e a apreciação de um veto do Executivo. Entre as propostas em pauta, destaca-se o Projeto de Lei 11.935/25, que institui o “Dia Municipal da Conscientização sobre a Bronquiolite Obliterante – Pulmão de Pipoca”, uma doença pulmonar grave associada à exposição a substâncias químicas e uso de cigarros eletrônicos, de autoria do vereador Maicon Nogueira.

Também será discutido o Projeto de Lei 12.088/25, que insere no calendário oficial o “Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de Mato Grosso do Sul”, evento cultural que celebra a música regional e ocorre anualmente em dezembro, de autoria do vereador Otávio Trad.

Em segunda discussão, os vereadores votarão o Projeto de Lei 11.922/25, que denomina “Praça Leonildo José Oliveira de Souza” uma área pública no bairro Center Park, uma homenagem a um morador que atuou pela melhoria local, proposto pelo vereador Marquinhos Trad.

Outra pauta é o Projeto de Lei 12.081/25, de iniciativa do Executivo, que altera a coordenação do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Grande, transferindo-a para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), vinculando-o à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Ainda será analisado o veto parcial ao Projeto de Lei 11.892/25, que previa a criação do Projeto “Voluntários da Saúde”, com ações educativas e preventivas em saúde, incluindo a contratação de seguro para voluntários, o qual motivou o veto pela Prefeitura devido a custos decorrentes.

A sessão inclui também o momento da Palavra Livre, com pronunciamento de Ariane de Lima Gonçalves da Cunha sobre violência obstétrica, atendendo convite do vereador André Salineiro. A sessão terá início às 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelo YouTube da Casa de Leis.

Redação Portal Guavira

spot_img

Últimas Notícias