quinta-feira, 14 agosto, 2025
HomeMP-MSMPMS avança em integração institucional com o Projeto Conexão e suporte da...

MPMS avança em integração institucional com o Projeto Conexão e suporte da equipe da Daex

Neste mês de abril, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução (Daex), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), receberam o Projeto Conexão. Composto por 30 servidores, além de estagiários e residentes, o setor possui profissionais de 13 habilitações diferentes, como biólogos, psicólogos e engenheiros, para auxiliar a cinco Núcleos: Contabilidade e Economia, Engenharia e Arquitetura, Psicologia e Serviço Social, Tecnologia e Meio Ambiente. Em cada núcleo, a equipe executa diversos serviços para atender as Promotorias de Justiça do Estado e os órgãos da Administração Superior.

A Promotora de Justiça e Coordenadora da Daex, Ludmila de Paula Castro Silva, ressalta a integração da equipe a fim de conceder o apoio técnico à instituição: “Com as habilitações específicas e o conhecimento técnico multidisciplinar dos servidores, a Daex entrega análises e relatórios que subsidiam a atuação dos Promotores de Justiça para o alcance da justiça no caso concreto. As técnicas de gestão administrativa implantadas e a modernização da Secretaria viabilizaram a melhoria dos fluxos e a agilidade no atendimento das demandas”, revelou.

No que compete ao Projeto Conexão, destacou a importância da proximidade entre os gestores e os servidores. “Essa iniciativa traz a possibilidade de os servidores serem diretamente ouvidos por quem dirige o MPMS, conhecendo todos os setores da instituição e o trabalho de cada servidor e, por conseguinte, entendendo toda a movimentação institucional em prol do bem social”, afirmou.

O Projeto Conexão, uma iniciativa da gestão do Procurador-Geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, tem como propósito ouvir atentamente os profissionais que atuam nos setores visitados e compreender como pode ser aprimorada a dinâmica de trabalho daqueles que estão na linha de frente. A iniciativa busca identificar oportunidades de evolução nos processos e práticas desenvolvidas, garantindo que as melhorias implementadas resultem em um impacto positivo e significativo no desempenho e na eficiência das atividades realizadas.

Além do PGJ, visitaram a Daex alguns membros que integram a equipe de Assessores Especiais de sua gestão.

Catálogo Virtual

Um dos mais recentes produtos da Daex é o Catálogo Virtual, que visa redescobrir a paisagem cultural de Campo Grande e preservar a memória coletiva da cidade. O conteúdo apresenta 294 imóveis de relevância histórico-cultural, reconhecidos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) como integrantes da Zona Especial de Interesse Cultural II (ZEIC II), apontando que 11 deles já foram demolidos.

A iniciativa surgiu da necessidade de oferecer suporte técnico às ações de preservação patrimonial e agora se concretiza em um mapa interativo que permite ao cidadão explorar. Em breve, será disponibilizado para a sociedade, permitindo conhecer a riqueza arquitetônica da cidade. Ao acessar o mapa, será possível visualizar imagens e informações detalhadas sobre construções que representam estilos como ecletismo, art déco e modernismo, distribuídos por várias regiões, especialmente no centro histórico de Campo Grande.

Texto: Karla Tatiane com colaboração de Danielle Valentim – Foto: Assecom MPMS

Fonte: https://www.mpms.mp.br/noticias/2025/04/projeto-conexao-fortalecendo-a-interatividade-e-a-eficiencia-no-mpms

Por Andre Estoduto – Redação Portal Guavira

spot_img

Ultimas Notícias