quinta-feira, 4 setembro, 2025
Home“O milagre da simplicidade”, relíquia de Carlo Acutis chega à Capela Nossa...

“O milagre da simplicidade”, relíquia de Carlo Acutis chega à Capela Nossa Senhora Aparecida

A emoção tomou conta da Capela Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como a Capela do Milagre, em Campo Grande, na segunda noite (2) de celebrações pela canonização de Carlo Acutis. A Paróquia São Sebastião deu prosseguimento às festividades com a chegada da relíquia do próximo santo (pulôver), um momento que marcou a comunidade local. A simplicidade e a fé se entrelaçaram em uma noite de profunda devoção.

A capela, um lugar de intensa espiritualidade, ficou ainda mais especial com a presença da relíquia do jovem beato que operou ali seu primeiro milagre. A atmosfera era de reverência e gratidão, e os fiéis se emocionaram ao ver de perto um pedaço da história do jovem que será canonizado pelo Papa Leão XIV, domingo que vem, dia 7 de setembro.

Na homilia, padre Marcelo Tenório destacou a escolha de Carlo Acutis, ressaltando a importância do lugar para a história da Igreja. “Existem tantas igrejas lindas e suntuosas pelo mundo e até pelo Brasil, mas Carlo Acutis escolheu estar em uma capela simples”, enfatizou. Ele prosseguiu, “realizou seu primeiro milagre nesta Capela Nossa Senhora Aparecida de Campo Grande. Estamos fazendo história com a presença do Carlo aqui nesta capela tão simples”.

Outro momento de pura devoção foi na Distribuição das Pétalas

A chegada da relíquia não foi apenas um evento religioso, mas um lembrete poderoso de que a grandeza de Deus se manifesta em todos os lugares. A escolha de Carlo Acutis em operar seu primeiro milagre em uma capela modesta ressoa como uma mensagem de esperança e fé, mostrando que a santidade pode florescer em qualquer lugar. A Capela do Milagre, um refúgio para os fiéis, tornou-se, o epicentro da história e da fé.

1º Milagre em Campo Grande

Atualmente com 15 anos, Matheus Vianna é o primeiro milagre oficialmente reconhecido que pavimentou o caminho para a santidade do beato. A luta pela vida de Matheus se deu desde quando nasceu. Após episódios constantes de vômito e mal-estar, o menino foi diagnosticado com pâncreas anular, uma anomalia congênita rara.

Após a morte de Carlo Acutis, padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, passou a celebrar anualmente a missa de Nossa Senhora Aparecida com a exposição de uma vestimenta com vestígios de sangue do jovem.

Durante uma dessas celebrações, em 12 de outubro de 2010, Mateus, muito debilitado, foi levado à igreja. A família do menino, que estava em estado de desnutrição, diz que ele foi curado após tocar a vestimenta exposta.

“O garoto estava raquítico e tinha problemas sérios de saúde. Logo após tocar a vestimenta, ele foi curado”, afirmou padre Marcelo Tenório, em entrevistas em novembro de 2019. O milagre foi reconhecido oficialmente pelo Vaticano e foi essencial para a beatificação de Acutis.

Programação

Confira nas imagens abaixo tudo o que ainda vai acontecer até domigo, dia da canonização.

Texto: Olga Cruz

Fonte: https://msdelas.com.br/o-milagre-da-simplicidade-reliquia-de-carlo-acutis-chega-a-capela-nossa-senhora-aparecida/

Redação Portal Guavira

spot_img

Ultimas Notícias