A pauta administrativa da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, dia 2 de abril, foi marcada por duas decisões que promoverão alterações na atuação de magistrados de 1º grau no Estado, com os desembargadores que compõem o colegiado deliberando sobre um concurso de promoção e um de remoção de juízes.
Fique atualizado e receba no seu celular a ultimas notícias de MS, clique aqui!
Pelo critério de antiguidade, o juiz Ronaldo Gonçalves Onofri foi promovido para a Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da comarca de Campo Grande, de Entrância Especial. O magistrado deixará a 2ª Vara da comarca de Camapuã, onde atuou nos últimos anos.
Já na votação para o concurso de remoção, também pelo critério de antiguidade, o colegiado definiu de forma unânime que o juiz auxiliar Marcelo Ivo de Oliveira, que estava designado para responder pela 1ª Vara do Juizado Especial da comarca de Campo Grande, de Entrância Especial, assumirá a titularidade da referida vara a partir de agora.
Saiba mais – Criado em maio de 2008, o Órgão Especial é a mais alta Corte fracionada do Poder Judiciário sul-mato-grossense. O colegiado é composto pelo presidente do TJMS, pelo vice-presidente, pelo corregedor-geral de Justiça e por 12 desembargadores: os seis mais antigos e seis eleitos pelos membros do Tribunal Pleno. As sessões de julgamento do Órgão Especial são realizadas na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br
Fonte: https://www.tjms.jus.br/noticia/65399
Por Andre Estoduto – Redação Portal Guavira