quarta-feira, outubro 29, 2025
HomeCAMPO GRANDEVenda irregular de medicamentos tarja preta leva à interdição de farmácia no...

Venda irregular de medicamentos tarja preta leva à interdição de farmácia no Jardim Centro-Oeste

Uma farmácia localizada na rua dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi interditada após fiscalização identificar a venda ilegal de medicamentos tarja preta sem a devida prescrição médica. A denúncia anônima levou o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), a Vigilância Sanitária e a Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) a realizarem uma operação no estabelecimento.

Durante a ação, foram apreendidas cerca de 500 caixas de remédios armazenados de forma irregular em um anexo que funcionava como depósito, onde não havia controle de temperatura e as normas sanitárias básicas não eram respeitadas. Além da venda irregular dos medicamentos controlados, também foi constatada a comercialização de anabolizantes e esteroides, bem como a exposição de alimentos vencidos para venda.

O CRF-MS reforçou em nota a importância do cumprimento das legislações e do código de ética para garantir a legalidade e segurança no funcionamento das farmácias. A entidade afirmou que seguirá acompanhando o caso para assegurar a proteção da população e garantir a continuidade do exercício profissional ético no setor farmacêutico.

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento sofre fiscalização por irregularidades, tendo passado por um “pente-fino” em 2019 que já havia apontado falhas semelhantes. A interdição visa garantir a segurança dos consumidores e coibir práticas que colocam em risco a saúde pública.

Redação Portal Guavira

spot_img

Últimas Notícias