Domingo, 28 de Junho de 2026
19°C 29°C
Campo Grande, MS

Cláudia Calderan representa Visa CG em encontro nacional da Anvisa

Cláudia Calderan representa Visa CG em encontro nacional da Anvisa

06/06/2025 às 21h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária de Campo Grande (Visa CG) reforça seu papel de protagonismo no cenário nacional ao participar da 3ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho (GT) de Documentos da Anvisa, realizada nesta semana em Brasília (DF). Representando o município, a auditora fiscal Cláudia Calderan contribuiu com a construção e a revisão de diretrizes técnicas que orientam inspeções sanitárias em fabricantes e distribuidores de medicamentos e produtos para a saúde em todo o país.

Integrante do GT desde 2014, Cláudia divide espaço com especialistas de diversas regiões do Brasil, indicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O grupo é responsável por elaborar normas e procedimentos que norteiam a atuação das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

“É uma responsabilidade e uma honra representar Campo Grande nesse grupo técnico, que tem impacto direto na segurança sanitária da população brasileira. Compartilhar a experiência do nosso município e, ao mesmo tempo, aprender com outras realidades fortalece nosso trabalho e garante mais qualidade e segurança à fiscalização”, destaca Cláudia.

A coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Renata Sanches, ressalta a importância da participação de Campo Grande no GT da Anvisa. Segundo ela, o reconhecimento técnico da equipe local é fruto de um trabalho contínuo e comprometido com a saúde pública.

“A presença da Cláudia nesse grupo desde 2014 evidencia a confiança da Anvisa e das instituições nacionais na competência técnica da nossa equipe. Campo Grande tem investido na qualificação dos seus fiscais e no aprimoramento das práticas de inspeção, o que nos posiciona como uma referência em Mato Grosso do Sul”, afirma Renata.

Para a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, a atuação da Vigilância Sanitária vai muito além das fiscalizações rotineiras — é parte fundamental da estratégia de cuidado com a saúde da população.

“Garantir a segurança de medicamentos, produtos de saúde e serviços prestados à população é uma das missões mais sensíveis da saúde pública. Ter uma servidora representando Campo Grande em um espaço nacional de construção de políticas e diretrizes nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com a qualidade e a seriedade da gestão”, enfatiza Rosana.

A participação de Campo Grande em debates nacionais reafirma o compromisso do município com a promoção da saúde, a prevenção de riscos e a qualificação dos serviços oferecidos à população. A presença técnica no GT da Anvisa é mais um passo no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da atuação municipal como referência em vigilância sanitária no Centro-Oeste.

Fonte: https://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticia/vigilancia-sanitaria-de-campo-grande-participa-da-construcao-de-diretrizes-da-anvisa/

Redação Portal Guavira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários