Sábado, 27 de Junho de 2026
17°C 28°C
Campo Grande, MS

Governador Riedel recebe Eloy Terena e reforça cooperação com foco em segurança jurídica e diálogo

Governador Riedel recebe Eloy Terena e reforça cooperação com foco em segurança jurídica e diálogo

26/09/2025 às 10h22
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em Campo Grande, o Governo do Estado recebeu o ministro em exercício dos Povos Indígenas, Eloy Terena, para avançar em uma agenda de mediação com foco em diálogo, respeito à lei e cooperação institucional, priorizando soluções práticas e pacificadoras para conflitos no território sul-mato-grossense. A reunião reforçou a importância de decisões ancoradas em segurança jurídica e proteção à vida, com ações coordenadas entre esferas estadual e federal.

O encontro, liderado pelo governador Eduardo Riedel, contou com a participação da secretária Viviane Luiza e do secretário Antônio Carlos Videira, sinalizando integração entre cidadania e segurança pública para resultados efetivos no curto e médio prazos. A diretriz é clara: enfrentar temas sensíveis com disciplina, transparência e responsabilidade, preservando direitos e construindo caminhos de consenso.

A gestão estadual destacou que mediação e cooperação são instrumentos para reduzir tensões, prevenir novos episódios de violência e assegurar que decisões sejam fundamentadas, monitoráveis e executáveis, com canais permanentes de escuta e acompanhamento. O objetivo é substituir improviso por governança, unindo instituições para proteger comunidades, propriedades e o interesse público.

Fonte: https://agenciadenoticias.ms.gov.br/povos-indigenas-governador-e-ministro-discutem-acoes-para-dialogo-e-pacificacao/

Redação Portal Guavira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários